Casa Malevo

Uma das coisas que mais me encanta em Londres é a variada oferta de restaurantes que existe, paladares distintos, experiências únicas que resultam da combinação de tantas nacionalidades a coabitarem na mesma cidade. Ora, uma outra coisa que não me encanta nada, pelo contrário, me causa bastante confusão é a fraquíssima qualidade da carne cá. Além de cara, não se compara nada à carne que me habituei no meu Porto. É verdade é que é uma das coisas que trago para cá, a par do bacalhau e alheiras. Quilos de bifes de lombos prontos a congelar à chegada a Londres. E fazem a maravilha ao fim de semana. Mas não deixa de ser bom aquele restaurante brasileiro que nos oferece a melhor carne por sermos portugueses ou o restaurante “Tuga” na zona portuguesa de Londres que nos recebe com uma posta mirandesa sem comparação. É aqui que entra a Casa Malevo, restaurante argentino que arrebata o coração – e o estômago – a quem lá for. É caro, o que significa que é o típico restaurante ao qual vamos uma vez por outra. Mas…a foccacia que substitui o pão é perfeita, as empanadas ainda mais…mas os bifes? Altos, tenros, acompanhados por três diferentes molhos, três diferentes intensidade e batatas fritas rústicas. Podia ficar-me por aqui, encerrava bem a conversa. Mas não. O ponto alto é a sobremesa. Créme Brulée DE dulce de leche com uma generosa bola de gelado de…dulce de leche. É…não sei bem como descrever isto, portanto encerro este post com uma fotografia. Diz tudo.

fotografia-39

Deixe uma Resposta

